´As urnas falaram e elas são soberanas´, diz Cacá sobre a derrota

Cacá e seu vice, Everaldo
Ascom

O candidato do PP, Cacá, admitiu o resultado das eleições de domingo (15) na disputa pela Prefeitura de Ilhéus. Ele agradeceu o apoio das lideranças, à militância e aos partidos aliados. Disse que agora cabe ao povo da cidade fiscalizar e cobrar as promessas. “As pessoas estarão atentas para as cobranças das propostas apresentadas”. 

Com 42 anos de idade, 18 de vida pública, Cacá ressaltou que chegou ao final da campanha com energia, ideias e disposição, maiores do que quando entrou. “Me sinto revigorado. As urnas falaram e elas são soberanas. Fizemos a nossa parte, vamos em frente”. Após a divulgação do resultado da eleição municipal, o progressista desejou boa sorte ao prefeito. 

Cacá fez um balanço da campanha e agradeceu os 13 mil e 845 votos obtidos na disputa. Já Everaldo, vice na chapa, frisou que “foi uma campanha a favor de Ilhéus, limpa, propositiva e que defendeu a ética na vida pública”. Everaldo acusou o uso da máquina pública pelo prefeito durante a campanha e o início de obras que considerou eleitoreiras e próximas das eleições. 

A Coligação “O Futuro é Agora”, por sua vez, avaliou que durante a campanha, houve um movimento para calar as candidaturas de Cacá e Everaldo na eleição municipal, por meio de perseguições política e jurídica. A Coligação destaca que não houve nenhum fato ou prática que desabonasse as condutas de Cacá e Everaldo, ao contrário de candidatos de outras coligações.